segunda-feira, 3 de março de 2014

O covarde acordou.

Mãe desculpe pelo o que vou dizer,
 mas cansei de sofrer pelo que eu não quero ser,
 chega de levar uma vida que não é minha, 
cansei dessa ferida que nunca cicatriza.
Pai, sei que vou lhe magoar, 
mas chegou a hora de parar, 
não quero mais chorar,
 devo encontrar o meu lugar.

É hora de curtir, de se libertar, de se divertir, de aprontar. Isso faz bem, não me intervém, liberte-se também.

Entenda, não me prenda, preciso caminhar sozinho, trilhar o meu próprio caminho. 


Será que você nunca percebeu, sempre realizei sonhos que não eram meus,
Empurrei todos esses anos com a barriga, afinal era preciso evitar a fadiga.
Nunca é tarde para recomeçar,
 mas é o meu momento de mudar,
 não quero mais estagnar, 
preciso encontrar o meu lugar.


Cansei dessa vida

Repetição, continuação, introspecção, revisão,
 nunca escutei o meu coração.
Paralisação, estagnação, inutilização, coação,
sempre recebi ordens da razão.

Não me permitiram ter voz ativa, nem qual destino teria minha vida.
A dor da imposição me perseguia, o amor da decisão não me queria.

Cansei dessa vida fingida, forçar um sorriso todo o dia, essa vida não é minha, a gaiola se quebrou, agora posso ser eu, o pássaro se libertou, agora posso ser eu.

Emancipação, indecisão, irrealização, subordinação,
 nunca escutei o meu coração.
Prisão, depressão, despreparação, inativação, 
sempre recebi ordens da razão.

Não me permitiram ter voz ativa, nem qual destino teria minha vida.

A dor da imposição me perseguia, o amor da decisão não me queria.

Novo percurso...

É hora de mudar o rumo, o percurso, achar outra direção.
Deixar pra trás o medo, o desespero, encontrar a paz.
Lutar por um novo caminho, novo destino, ver o sol se pôr.
Dar voz a emoção, a paixão, ser guiado pelo coração.

Nunca desistirei de um sonho /.../ por medo de tentar.
Jamais deixarei de insistir /.../ por medo de não conseguir.
Sonhos são feitos para serem realizados.
O caminho será difícil, mas não impossível.

Tudo é possível,  basta acreditar.

É hora de revisar, os feitos, os defeitos, procurar se melhorar.
Deixar pra trás o orgulho, o preconceito, viver em paz.
Lutar contra a depressão, a solidão, fortalecera razão

Dar a voz a emoção, a paixão, ser guiado pelo coração.

Você é a minha sobrevivência

Preste atenção, você abriu a porta em meu coração e entrou sem permissão.
Deixou o tempo guiar nossos passos controlar o nosso espaço e pensamento.
Não há razão para temer // eu posso te fazer feliz  // juro não te esquecer //

Você é o sol que me ilumina, 
a estrela que me guia, 
a brisa que me tranquiliza, 
você é a minha sobrevivência.
Posso ser o ar que você respira, 
o agasalho na manha fria,
 a companhia na noite sombria, 
serei a sua sobrevivência.

Entrar sem pedir licença, é falta de educação, mas és a minha paixão.
Combate os meus medos, tiras-me da solidão, acalma o meu coração.

Não há razão para temer // eu posso te fazer feliz // juro não te esquecer

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sempre, Eneida!

és tu pequena mulher guerreira
que ao lado das tuas, fostes companheira
tu arma foi usar a palavra
numa época em que se caçava
homens e até mulher grávida
benário foi exterminada
berger torturada, até morrer
por um regime que fez sofrer
o legado de vocês fica na eternidade
obrigado pela luta em prol da liberdade!
Eneida da praça na Predeira
a jovem sempre geurreira.

By: Daniel Santos

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ainda tão só.

Testemunhas viram eu tentando ser  feliz
por mais que a vida me deixe triste
lágrimas escorreram por estes olhos
um amor que até hoje imploro

Tenteie escutar a voz do coração
Dei asas a minha imaginação
Voltei ao mundo real pela razão

Arrastar essa vida miserável
Andando ao lado do medo afável
A alma tornou-se uma geleira
O amor pulou numa fogueira

Virei escravo da depressão
Minha única companhia é a solidão
Sonhos planejados que nunca realizarão

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eitá vida Adbesta!

NO FINAL A VIDA CONTINUARÁ INDO DEVAGAR,
SEM PRESSA PARA DE ACHAR QUALQUER LUGAR,
O DESTINO SEMPRE DITA A DIREÇÃO,
PARTIMOS COM OS PÉS NO CHÃO.

SE FICO PARADO O CORPO FLEXIONA
FICAR SÓ JÁ NÃO ME EMOCIONA
POR DENTRO DE MIM NADA FUNCIONA

O PRINCIPE ENCANTADO NÃO CHEGOU
O SAPO ENCANTAO NEM BEIJO LEVOU
UM CORAÇÃO QUEBRADO BATE NOVAMENTE
O SOFRIMENTO NÃO É PARA SEMPRE

JÁ NÃO IMPORTA CAVALO DEVAGAR,
NEM CASAS PERTUBANDO AS BANANEIRAS,
CONTINUO ESPERANDO AO LUAR,
A PAIXÃO QUE SERÁ MINHA PARCEIRA!